NOSSO TRABALHO QUEM SOMOS VIDEOS LINKS CONTATO INÍCIO
Nosso trabalho consiste em atuar junto a comunidades, organizações, grupos e pessoas no sentido de torná-las capazes de: 1. desenvolver novos modelos mentais, de modo a descobrir novos modos de aprendizagem e de relação com o conhecimento e a experiência, 2. conhecer os princípios da "permapesquisa" (termo cunhado por nós em analogia com a permacultura), de modo a combinar o espírito da aventura e da investigação com a sustentabilidade da visão holística, 3. aprender a criar formas de "aprendizagem do outro", isto é, meios de escuta a partir do funcionamento do outro (não de si próprio, como acontece normalmente) e meios de comunicação que levem em conta o funcionamento grupal (não apenas individual), 4. desenvolver processos de trabalho, isto é, modelos e técnicas que levem em conta as diferentes etapas que fazem parte de qualquer realização, desde a concepção da idéia inicial até a sua implementação efetiva, com o objetivo de garantir: • o realismo: considerar todos os aspectos da realidade, as informações disponíveis e as oportunidades; • a participação: o uso de toda a inteligência disponível; • a criação: a liberdade para descobertas e para o pensamento divergente; • o funcionamento colaborativo: a capacidade de lidar com conflitos, com divergências e diferenças; • a riqueza: articular de forma complexa e abrangente o realismo, a participação, a criação e o funcionamento colaborativo de modo a que as ações sejam um incremento e uma evolução das idéias (e não uma mutilação destas por incapacidade de levá- las à realização). Nosso trabalho tem como propósito a busca de que as pessoas se realizem enquanto realizam.
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Nosso trabalho consiste em atuar junto a comunidades, organizações, grupos e pessoas no sentido de torná-las capazes de: 1. desenvolver novos modelos mentais, de modo a descobrir novos modos de aprendizagem e de relação com o conhecimento e a experiência, 2. conhecer os princípios da "permapesquisa" (termo cunhado por nós em analogia com a permacultura), de modo a combinar o espírito da aventura e da investigação com a sustentabilidade da visão holística, 3. aprender a criar formas de "aprendizagem do outro", isto é, meios de escuta a partir do funcionamento do outro (não de si próprio, como acontece normalmente) e meios de comunicação que levem em conta o funcionamento grupal (não apenas individual), 4. desenvolver processos de trabalho, isto é, modelos e técnicas que levem em conta as diferentes etapas que fazem parte de qualquer realização, desde a concepção da idéia inicial até a sua implementação efetiva, com o objetivo de garantir: • o realismo: considerar todos os aspectos da realidade, as informações disponíveis e as oportunidades; • a participação: o uso de toda a inteligência disponível; • a criação: a liberdade para descobertas e para o pensamento divergente; • o funcionamento colaborativo: a capacidade de lidar com conflitos, com divergências e diferenças; • a riqueza: articular de forma complexa e abrangente o realismo, a participação, a criação e o funcionamento colaborativo de modo a que as ações sejam um incremento e uma evolução das idéias (e não uma mutilação destas por incapacidade de levá- las à realização). Nosso trabalho tem como propósito a busca de que as pessoas se realizem enquanto realizam.
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Nosso trabalho consiste em atuar junto a comunidades, organizações, grupos e pessoas no sentido de torná-las capazes de: 1. desenvolver novos modelos mentais, de modo a descobrir novos modos de aprendizagem e de relação com o conhecimento e a experiência, 2. conhecer os princípios da "permapesquisa" (termo cunhado por nós em analogia com a permacultura), de modo a combinar o espírito da aventura e da investigação com a sustentabilidade da visão holística, 3. aprender a criar formas de "aprendizagem do outro", isto é, meios de escuta a partir do funcionamento do outro (não de si próprio, como acontece normalmente) e meios de comunicação que levem em conta o funcionamento grupal (não apenas individual), 4. desenvolver processos de trabalho, isto é, modelos e técnicas que levem em conta as diferentes etapas que fazem parte de qualquer realização, desde a concepção da idéia inicial até a sua implementação efetiva, com o objetivo de garantir: • o realismo: considerar todos os aspectos da realidade, as informações disponíveis e as oportunidades; • a participação: o uso de toda a inteligência disponível; • a criação: a liberdade para descobertas e para o pensamento divergente; • o funcionamento colaborativo: a capacidade de lidar com conflitos, com divergências e diferenças; • a riqueza: articular de forma complexa e abrangente o realismo, a participação, a criação e o funcionamento colaborativo de modo a que as ações sejam um incremento e uma evolução das idéias (e não uma mutilação destas por incapacidade de levá- las à realização). Nosso trabalho tem como propósito a busca de que as pessoas se realizem enquanto realizam.
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Nosso trabalho consiste em atuar junto a comunidades, organizações, grupos e pessoas no sentido de torná-las capazes de: 1. desenvolver novos modelos mentais, de modo a descobrir novos modos de aprendizagem e de relação com o conhecimento e a experiência, 2. conhecer os princípios da "permapesquisa" (termo cunhado por nós em analogia com a permacultura), de modo a combinar o espírito da aventura e da investigação com a sustentabilidade da visão holística, 3. aprender a criar formas de "aprendizagem do outro", isto é, meios de escuta a partir do funcionamento do outro (não de si próprio, como acontece normalmente) e meios de comunicação que levem em conta o funcionamento grupal (não apenas individual), 4. desenvolver processos de trabalho, isto é, modelos e técnicas que levem em conta as diferentes etapas que fazem parte de qualquer realização, desde a concepção da idéia inicial até a sua implementação efetiva, com o objetivo de garantir: • o realismo: considerar todos os aspectos da realidade, as informações disponíveis e as oportunidades; • a participação: o uso de toda a inteligência disponível; • a criação: a liberdade para descobertas e para o pensamento divergente; • o funcionamento colaborativo: a capacidade de lidar com conflitos, com divergências e diferenças; • a riqueza: articular de forma complexa e abrangente o realismo, a participação, a criação e o funcionamento colaborativo de modo a que as ações sejam um incremento e uma evolução das idéias (e não uma mutilação destas por incapacidade de levá- las à realização). Nosso trabalho tem como propósito a busca de que as pessoas se realizem enquanto realizam.
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